THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

abril 28, 2012

O problema é o eterno MEDO!
Medo? Medo de quê?
Ok, vamos a isto. Aturem-me...

São muitos os que pensam. Muitos que têm vontade de o dizer. Mas a grande maioria tem MEDO de o fazer... (muitos, pelo receio de serem indelicados).
Não percebem...? Calma, vamos continuar.
Querem falar, ou divagar, um pouco sobre a blogosfera? Embora...
Pareço novo neste mundo, mas tudo o que parece, muitas vezes não passa do parecer  e...
A experiência permite-me dizer...

O mundo da blogosfera é lindo, e mais lindo se torna quando usufruímos de prazeres, até determinados momentos, impensáveis. Isto quer dizer que muito podemos aprender, não só, a nível intelectual como, também, pessoal, e social. Porém, nem tudo é bom pois, há as mentalidades interesseiras que podem, e só assim é que sabem viver, denegrir o intelecto da blogosfera.
Tenho-me dedicado, há muito, ao estudo do perfil (psicológico) de muitos autores de blogues. Na verdade, o que se constata é o jogo de interesses por um lado, positivo, por outro, negativo. Senão vejamos...
Este mundo da blogosfera caracteriza-se pela partilha da escrita (seja qual for o tema) tendo como feedback os comentários, e vice-versa. Hoje visito e comento, amanhã sou visitado e comentado (embora não seja uma obrigação o comentar... entenda-se) mas...
Quantos são aqueles que ao visitarem e, ao comentarem, o fazem do tipo "...gostei muito, lindo. Bom fim de semana"...??? (note-se que é diferente de: "apenas vim para desejar um Bom fim de semana). Há ainda o "...escreves muito bem, beijinhos ou, abraço".
São muitos, mas mesmo muitos, os que utilizam este comentário "automático". O que é que demonstram? Que não leram absolutamente NADA. É um "esforço" que estão a fazer, mas é assim que marcam presença para assegurarem serem retribuídos. Para terem número de visitantes no seu blogue e isso...
Isso é falta de educação para com os outros!!!
Para que saibam, os meus blogues têm como objetivo satisfazer-me o prazer de escrever e, aproveitando, porque não, publicar e partilhar os meus "sentires"? Mas não me inibo de dizer... não o faço a pensar se vou, ou não, ter comentários!!!
É evidente, e seria hipócrita dizer o contrário, que valorizo um comentário... mas que tenha sentido!!!

Há mais (e se há, podem crer)... mas no próximo post... Aturem-me.

19 aturaram-me!:

Anónimo disse...

Tu pareces o meu pensamento o:
Dizes realmente o que penso.
Mas quem és tu? (:

Se não queres dizer pelo menos a tua idade (:

Anónimo disse...

Julgo que não seja preciso isso porque tudo que te iria dizer é tudo o que escrevo no meu blog (:

Anónimo disse...

Vou tentar convencer-me disso (:

Pérola disse...

Eis uma temática deveras propositada, atual e interessante.
Nunca estudei perfis de blogers, mas com a minha curtissíma existência por aqui, já deu para perceber que há grupos, há tipos definidos, com fronteiras mais ou menos visíveis.
Aturo-te, sim senhora!
Tenho tanto para aprender. Obrigado pelos marcos de sinalização.
Aguardo o próximo post com curiosidade.

Anónimo disse...

Mas tu de certeza que já não moras com ela , ou talvez esteja errada.
Mesmo assim agradeço-te por todos os conselhos que me tens dado, posso não segui-los agora , mas sei que vão ficar gravados na minha cabeça.

Anónimo disse...

Ahaha , okay obrigada entao.
Eu percebi logo que não vivias com ela.
Eu ainda vivo com a minha só tenho 18 anos.

mfc disse...

Todos gostamos de sermos lidos!
Posto isto... visito e comento, porque me agradam, muitos mais blogs que aqueles que me comentam!
Esse é um prazer que manterei.
Um abraço,

Anónimo disse...

Hoje mandou-me escreves o que achava dela, e eu escrevi algumas coisas e disse que nao a amava e ela ficou toda ofendida. E ela é que disse para eu ser sincera...

Anónimo disse...

Olá , estou dentro dos possiveis e tu? (:

E quanto a minha mãe ela depois disse que eu era imatura, sinceramente não sei se me disse de proposito , mas talvez nao tenha sido porque toda a minha familia ou quase toda me acha. Eu pessoalmente não me acho , conheco pessoas que são imaturas. E os meus amigos sempre disseram que eu sou matura...
Mas se o que ela queria era deixar-me a pensar, conseguiu.

Anónimo disse...

Ela de certo modo já não me conhece porque eu deste á uns tempos para trás começei me a fechar, logo posso dizer que a minha familia não me conhece nadinha, não sabe como penso nem como ajo, porque a frente deles sou a menina sossega e atrás algo completamente diferente. A minha mãe apenas sabe e diz que eu sou obscura e tenho uma mente obscura.
Quanto há acusação que ela me fez apenas lhe perguntei o porquê e ela disse nas escolhas que fazia , não percebi sinceramente...

Anónimo disse...

Já desde pequena que sou assim, não muito ligada aos meus familiares (:
Nunca fui e cresci assim. Sempre liguei mais aos amigos.
A parte de ser obscura também é por me vestir praticamente só de preto..
A minha mãe tem 43 anos e eu tenho 18.
Tenho uma irmã de 8 anos (:

Anónimo disse...

Eu amo a cor preta e se me deixassem sem dúvida nenhuma que seria gótica mesmo, porque adoro o estilo, aliás estou muito 'perto' dele, eles bem mandam vir mas eu ja disse que não ia mudar de estilo por nada.
Eu não sinto confiança nenhuma com a minha família...
Sim dou-me bem com a minha irmã, temos aquelas brincadeiras estúpidas de irmãs mas é o normal.
Bem o meu pai não resmunga muito comigo só qd a minha mãe pede lol, e ás vezes quando lhe dá na cabeça de eu estar toda de preto nada demais.
Já me disseram que poderia ser bipolar ._. , dupla personalidade não apenas 'abro-me' com quem mais confio...
E por fim, tenho imensas coisas que me façam sentir mal, complexos. (:

Anónimo disse...

Olá (:
Sim, com a escola esqueço os problemas no fundo.
A minha irmã assiste aos arrufos todos com a minha mãe..
A minha mãe não se preocupa em mandá-la embora nem nada simplesmente...
A foto de perfil não sou eu, eu criei este blog tipo 'privado' para puder falar de tudo que quero sem saberem que sou eu, apesar que existem algumas pessoas que sabem quem sou eu.
Eu e a minha mãe já falamos imensas vezes sobre eu vestir-me de preto e eu já lhe expliquei e ela compreende no momento e noutro diz que parece uma desculpa-me o termo mas ela já me chamou por duas vezes puta...
Sim a minha mãe e muito controladora mas comigo nunca teve muita sorte.
Eu tenho 18 anos e nunca saí há noite e a desculpa é sempre a mesma: moras longe.
Os problemas com a minha mãe consigo desabafar com dois amigos meus sim.
Eu não consigo confiar nos meus familiares porque basta contar-lhe alguma coisa e eles vão a correr contar a outra pessoa.
O Bipolar diziam por eu num momento estar muito bem e passado poucos minutos ficar triste, e eu ate cheguei a pensar que fosse , mas ao pensar melhor vi logo que não era.

Anónimo disse...

Nas festas falo e assim, mas nada demais porque não dá mesmo para confiar..
E o ambiente é de brincadeira por causa dos meus primos serem pequeninos.
A minha mãe há frente deles é um pouco diferente, apesar de não ser muito consegue ser 'má' na mesma, mas não tanto.
A minha solução era fugir xD Para lisboa ou assim.
Bem eu namorado não tenho, apesar de ter uma pessoa que gosta de mim e eu estou a começar a gostar dele. O problema é que nunca o vi ._. e é de leiria, eu sei que podes achar estranho não é, mas já o meu melhor amigo conheci pela net e ja tivemos juntos pessoalmente.
Eu sou virgem (:
O meu modo de vestir é normal mas com cores mais escuras, por isso é que não entendi.
A minha mãe não se importa muito com que ela veja as nossas 'guerras'...

Anónimo disse...

Bem se eu fugisse teria um pouco de paz no fundo.
E já não tinha ninguém a chatear-me a cabeça todos os dias com pequenas coisas.

Secreta disse...

Tens a tua razão... mas acredito que há muitas pessoas que apesar de deixarem um simples "tem um bom fim de semana" não significa que apenas pretendem serem visitados... acredito aliás, que há pessoas (como eu) que visitam várias vezes os mesmos blogs e deixam esse tipo de "marca" simplesmente porque já sentem que faz parte do seu dia a dia, porque também é gratificante deixar uma palavra de atenção ás pessoas que estão do lado de lá do monitor e com as quais "convivemos" há imenso tempo. Digo eu.

Secreta disse...

Ehhh...escrevi à pressa... sorry :p

Secreta disse...

Olá.
Venho para dizer-te que coloquei o meu blog privado, mas, se tiveres algum interesse em continuar a le-lo, eu terei todo o prazer de te enviar um convite.
Aqui fica o meu email, caso pretendas dizer alguma coisa :
secreta@simplesnet.pt

OutrosEncantos disse...

este teu post é muitissimo pertinente. vou voltar para divagar [sem fantasia] sobre ele.
passei os olhos numa corrida e estou contigo nesse sentir.
[já tinha passado, em silêncio, pelas razões daquilo em que acreditas, saí sem dizer nada. até logo. bj]